segunda-feira, 7 de julho de 2008

22 horas separam Piciricas do jogo decisivo


Menos de um dia separa o Us Picirica da vaga na segunda fase da Copa Sesc de futsal. A equipe irá enfrentar o Camargo Eventos e precisa de um empate para assegurar participação nas oitavas-de-final e de uma vitória para o título da chave C, o que lhe daria vantagem do empate na busca pelas quartas-de-final. Os Piciricas contam com todos os seus jogadores, inclusive Renan Vaz - que foi posto em xeque depois de sua segunda contusão. A arma mais eficiente da equipe tem sido o ala Willian Sampaio, artilheiro de seu time até o momento. O avante marcou gols em todos os jogos até agora.

A única dúvida para a partida, ao que tudo indica, é a disputa acirrada pela posição de ala mais recuado. Carlos Heraldo, titular absoluto e experiente jogador de futsal, perdeu espaço para Jorge Justi, que vem treinando muito bem e aparece mais consistente na marcação nos últimos coletivos e amistosos. O titular parece incomodado com a situação. "Não sou um Dodô que não vou comemorar a alegria dos gols do meu time. Mas eu sei que vou ser titular, apesar de não ligar pra reserva. A única coisa que queria era uma explicação sobre esse fato porque, ao meu ver, não mereço perder espaço", alfinetou Heraldo. Já Jorge vê como natural essa mudança na escalação. "A gente treina é pra isso mesmo, pra ganhar espaço no time. Se tiver que ficar na reserva, vai ser ótimo porque sei que vai ser pra ajudar meu time, mas quero estar entre os cinco iniciais porque lutei pra estar ali nos treinamentos", comentou.

A decisão fica, agora, nas mãos de Rodrigo Almeida, que acabou de assumir o clube. O jogo de amanhã será seu primeiro no comando do Us Picirica e ele já vê sua primeira dificuldade bem de perto. "Sei que o jogo vai ser difícil e, como não bastasse, ainda tenho que resolver a escalação entre dois ótimos atletas. Mas é pra isso que sou pago e tenho capacidade para levar esse time à glória", declarou Almeida. O capitão da equipe nos primeiros jogos, o goleiro Zelo Neto, concorda com o comandante. "Nem sei se vou ser escalado, se vou ser capitão, mas encaro tudo que está acontecendo como normal. A gente treina pra melhorar e, se alguém melhora, merece ser reconhecido. Ainda bem que o professor entende isso e tudo que eu tenho a fazer é ajudar o Us Picirica a ser grande novamente", finalizou Zelo Neto.

O Us Picirica entra em quadra nesta terça-feira, dia 8 de julho, às 20:00. O local é o Sesc Camilo Boni, na Afonso Pena, próximo à Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Um comentário:

Anônimo disse...

mudo meu discurso, vo da uma de dodô
HAHAHAHAHAHA _|_
me chupa!
agente ganhando ta bom e a escolha que tiver q ser feita TEM Q FUNCIONAR
se não alguma coisa ta errada nisso tudo ae
e a perseguição contra o pretinho aki existe, mas faze o q o mundo eh dos brancos!
=*