quarta-feira, 28 de maio de 2008

Us Picirica treina parte física e alterações táticas

A equipe Picirica realizou, no treino desta terça-feira, exercícios para melhorar o preparo físico dos jogadores. Auxiliados pelo acadêmico de educação física e ala do time, Carlos Heraldo, os jogadores do elenco aprovaram o rendimento na noite de ontem. "O treino de ontem melhorou nossa postura, mas o time continua sem marcar. A gente pode pagar por isso no campeonato", afirmou Felipe Couto. De acordo com o fixo, que é o camisa 10 do Us Picirica, o preparo físico foi bem executado e deve ser repetido.
O pedido de Felipe deve ser atentido, visto que o treinador interino Zelo Neto já adiantou que, na quinta-feira (29), data do próximo treino da equipe, os jogadores devem fazer entre meia hora e 45 minutos de trabalhos intensivos na parte física, depois prática de movimentações táticas, jogadas ensaiadas e, por fim, o tradicional rachão para soltar os músculos e descontrair o ambiente. "Nó não nos preparamos como devíamos. Os treinos físicos deviam acontecer antes do torneio, mas não pudemos. Foi bom ter esse tempo de um mês e meio até a outra partida para acertarmos esse fator e ainda melhorarmos a parte jogada do futebol, a qual ainda estamos a dever. Mas o nosso meio é excelente e, assim, só tendemos a aumentar a qualidade", explicou Zelo Neto.
O treino da quinta-feira está marcado para as 19 horas na Arena Picirica.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Com elenco desfigurado, Piciricas treinam jogadas ensaiadas

Durante o treino desta segunda-feira, o Us Picirica sentiu a ausência de vários de seus jogadores. Rafael Meyer, Rafael Couto, Felipe Couto, Maicon Alex e Luiz Fernando não compareceram ao ginásio esportivo onde treinavam seus companheiros. Com poucas opções, o goleiro Zelo Neto fez alguns exercícios para goleiro enquanto os jogadores de linha Willian Sampaio, Carlos Heraldo, Carlos César, Bruno Carneiro, Jorge Justi e Rafael Hiroshi treinavam posição defensiva e jogadas ensaiadas para escanteios e faltas.
"Aproveitamos o tempo. Em momentos decisivos da competição, quem perde tempo, perde jogo também!", avisou o camisa 1 Neto.
Nesta terça-feira (27), o Us Picirica volta a treinar em seu ginásio. O horário do treino, que estava marcado pras 20:30, foi adiantado e os trabalhos com bola devem começar por volta das 19:00.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Cabañas foge da concentração de seu time no México e participa de Jogo na Copa Sesc


O atacante paraguaio Cabañas sumiu da concentração de seu time (América - MEX) na semana retrasada e participou de uma partida na Copa Sesc de Futsal em Campo Grande - MS. Em jogo válido pela primeira rodada do grupo C, Cabañas foi flagrado por um cinegrafista amador quando disputava uma bola com Rafael Meyer. Cabañas estava, inclusive, usando uniforme similar ao de seu time, o América(camiseta amarela e short azul), mas jogava pelo Sesc Nardon, que foi derrotado por 6 a 3 pelo Us Picirica. A organização do torneio ainda não se pronunciou sobre o assunto. De acordo com a assessoria de imprensa do Us Picirica, o time quer checar a legalidade da inscrição do atleta no campeonato, visto que, na mesma semana, defendeu duas equipes.

domingo, 25 de maio de 2008

Ex-Picirica, Diego Viveiros torce de longe por seus colegas




Quando passou pelo time do Us Picirica em partidas válidas pelos Jogos Salesianos 2005 do Colégio Dom Bosco, o ala Diego Viveiros conquistou dois títulos: primeiro lugar no torneio de futsal e primeiro lugar no torneio de futebol de campo. Hoje, competindo pelo elenco juvenil do Intelli-Orlândia, principal equipe do interior paulista, o ex-Picirica torce pelo sucesso de seus antigos companheiros na Copa Sesc de Futsal.


Distante mais de mil quilômetros de Campo Grande, Viveiros tem boas lembranças dos velhos tempos jogando ao lado do Us Picirica. "Estou me dando bem aqui, mas sinto saudades daquela época. Formamos um time sólido e conquistamos títulos que me trouxeram aonde estou hoje. Só tenho a agradecer", relembra.


Quando questionado sobre o desempenho de sua ex-equipe na Copa Sesc, Diego afirma que o elenco tem qualidades e pode representar a camisa que sustenta com honra. "Os jogadores são muito bons, acho que eles vão longe no torneio", afirmou. Antes de encerrar a entrevista, o ala ainda fez uma profecia. "Vou voltar a jogar por esse time. É lá que vou encerrar minha carreira", disse o ex-Picirica.


O goleiro e técnico interino Zelo Neto gostou das palavras de seu amigo e disse que faz muita falta como jogador, mas minimizou sua ausência no atual elenco. "É um dos mais habilidosos e inteligentes que já jogaram comigo. Em 2005, o Diego era quase um fixo no nosso time, marcava demais. Quando davam espaço, ainda guardava gols e distribuía assistências, mas hoje esse papel é do Rafa (Rafael Meyer) ou do Cinco-Cinco (Felipe Couto). Eles têm tido ótimas atuações e fazem isso tão bem quanto fazia Viveiros", declarou Neto.


O próximo compromisso Picirica está marcado para esta segunda-feira, 26. O time deve fazer um treino por volta das 20:30, visando se preparar para o terceiro e decisivo jogo da fase classificatória da Copa Sesc.

Técnico interino Zelo Neto afirma: Renan Vaz está fora


Cenas como a da foto à direita, onde Renan Vaz distribui autógrafos aos fãs, estão cada vez mais longe de se repetirem. No começo da tarde deste domingo, o técnico interino do Us Picirica, Zelo Neto, confirmou que o fixo está de fora dos planos do time para o restante do campeonato. O camisa 5 sentiu nova lesão no mesmo músculo onde sofrera uma contratura há cerca de um mês. Renan, decepcionado, avisou ao seu time de seu desfalque por meio de seu assessor.

O goleiro Neto lamentou a ausência, mas mandou aviso pro restante do elenco. "É triste e podia ser evitado. Se todos alongassem, aquecessem e fossem cuidadosos, danos como esses não aconteceriam. Foi um golpe duro para nós, mas serviu de aviso. De agora em diante, todos tomarão mais cuidado, pois ninguém quer ficar de fora dos momentos mais decisivos da competição", alertou o camisa 1.

Sobre o aproveitamento de Renan Vaz no restante da Copa Sesc, Zelo Neto foi taxativo. "Não dá. Ele participou de dois treinos e se lesionou, ficou de fora do amistoso preparatório e dos dois primeiros jogos oficiais. Mesmo se recuperando dentro das duas semanas esperadas (antes do terceiro jogo do Us Picirica no torneio), ele não terá tempo de adquirir o preparo físico ideal e o ritmo de jogo que o restante do jogadores já tem", afirmou Zelo, que ainda disse que só repensará o caso se seu time classificar para a segunda fase na Copa Sesc de Futsal.

Nesta segunda-feira (26), o Us Picirica se reúne novamente para treinar, às 20:30.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Falta de treinos "esfria" elenco Picirica


Os jogadores do Us Picirica já estão há mais de uma semana sem jogar ou treinar. Depois da segunda partida válida pela fase classificatória da Copa Sesc, o time não se encontrou para manter o ritmo de competição.

De acordo com o camisa 1 do Us Picirica, Zelo Neto, essa fase tem um lado positivo e outro negativo. "Acho que saimos ganhando mais que perdendo dessa semana. Nosso jogo só vai acontecer dentro de um mês, então temos tempo pra recuperar o ritmo e de jogo e ainda sanar as deficiências que apresentamos nas primeiras partidas. Além disso, alguns atletas, como eu mesmo, precisavam desse tempo para se recuperar de dores e contusões", comenta o goleiro.

O próximo compromisso do Us Picirica deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 26 de maio. A equipe deve fazer um treino já pensando no terceiro adversário na Copa Sesc de Futsal. O clube deve contar com a volta de Renan Vaz, recuperado de contusão na coxa direita.

sábado, 17 de maio de 2008

Divulgado o resultado da primeira enquete do blog

A opção escolhida em primeiro lugar, com 58% dos votos, foi "Passará da segunda fase". Com 12 votos, a primeira opção "Será eliminado na primeira fase" ficou em segundo lugar entre a preferência dos internautas, com 12%. Com 10% das escolhas do participantes ficou a segunda hipótese "Será eliminado na segunda fase".

Vote na segunda pesquisa deste site também. É só ler a questão no menu localizado à esquerda desta página. Participe, pois sua opinião é importante para nós.

"Piciricas" vencem segunda e se garantem na fase eliminatória


Depois de muito sofrimento, a equipe Picirica passou pelo seu segundo adversário e se garantiu na próxima fase da Copa Sesc de Futsal. A partida de hoje, contra o Juventus, só foi decidida nos minutos finais com um gol do artilheiro Willian Sampaio.


O Jogo


O Us Picirica começou dominando o jogo. Com boas jogadas individuais e tabelas bem feitas, envolveu seu oponente. Depois de boa trama, Felipe Couto se livrou de dois e, de esquerda, tocou no angulo esquerdo do goleiro adversário. Com marcação instável, o empate não demorou a sair. Em outra tabela, o time do Juventus deixou a partida em igualdade. Mas o Us Picirica não se entregou e Bruno Carneiro fez o dois a um, que não perdurou. O Juventus fez mais um e o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, os dois times desenvolveram um bom jogo, com várias alternativas, muitos chutes a gol, mas nenhum tento. Depois de muito trabalhar, o goleiro e capitão Picirica Zelo Neto pediu tempo e reclamou de seus companheiros. A bronca surtiu efeito. Pouco depois, faltando três minutos para o fim da peleja, Willian mostrou porque é o artilheiro do time. Recebeu dentro da área, driblou o arqueiro e tocou de mansinho para o fundo da rede. Final de jogo, Juventus 2 x 3 Us Picirica.


Bronca


Para Jorge Justi, o tempo pedido por Zelo Neto foi imprescindível para a vitória. "Quando o Zé (Zelo Neto) tava dando ralo durante os tempos, ele olhava pra mim e eu fiquei com medo, mas com certeza foi isso que nos deixou confiante", afirmou o camisa 4. Para Maicon Alex, a partida duríssima foi importante para fazer o coletivo crescer. "Vencer um jogo assim nos engrandece. Rumo à segunda fase, com humildade e muito trabalho", alertou Alex.


Próximo Desafio


O terceiro confronto do Us Picirica ainda não tem data confirmada, mas de acordo com o organizador do evento, deve ser no final de junho ou início de julho. "Eu preferiria que fosse antes. Que fosse em duas semanas pra gente manter o ritmo, mas assim também é bom. Temos tempo pra treinar e melhorar nossas deficiências, que são muitas", finalizou Zelo Neto.

Us Picirica procura se afirmar no campeonato hoje


O Us Picirica quer confirmar a boa fase na Copa Sesc de Futsal. Depois de uma vitória tranquila sobre o time do Sesc Nardon na última quarta, a equipe Picirica busca triunfar no segundo desafio, na tarde deste sábado, contra o Juventus.

A equipe, que não pôde treinar no intervalo do último jogo para este, deve ir com a mesma formação que ganhou na estréia, com Zelo Neto, Rafael Meyer, Felipe Couto, Carlos Heraldo e Willian Sampaio. Desta vez, o fixo Renan Vaz, que desfalcou o elenco desde que sofreu uma contusão na coxa direita, dia 5 de maio, deve retornar ao banco de suplentes. Rafael Hiroshi também deve ganhar chance entre os 12 relacionados, já que o goleiro Rafael Couto não poderá participar da peleja.

Se ganhar, o Us Picirica praticamente garante vaga na segunda fase e esperaria o último jogo da fase de grupos para confirmar se fica no segundo ou primeiro lugar. Se perder, o time tem obrigação de vencer na última partida, com possibilidade de decidir no saldo de gols sua classificação.

O segundo confronto do Us Picirica na Copa Sesc de Futsal - Categoria Adulto - acontece nesta tarde de sábado (17), às 15:00, no Sesc Afonso Pena. O jogo contra o Juventus é válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Us Picirica estréia com vitória na Copa Sesc


Na noite desta quarta-feira o Us Picirica estreou na Copa Sesc e surpreendeu: com três gols no três primeiros minutos da partida, o time ficou tranquilo e administrou a vitória em sua primeira partida na temporada, vencendo por 6 a 3.

O jogo não poderia ser mais tranquilo. O Us Picirica manteve durante todo o tempo a vantagem de no mínimo dois gols. Willian, artilheiro da noite, justificou sua camisa 9 e deixou sua marca quatro vezes. Bruno Carneiro fez um e Carlos Heraldo fechou o marcador.

Para o goleiro e capitão da equipe, Zelo Neto, o time está no caminho certo para fazer uma campanha digna. "Depois de hoje, ficamos confiantes para passarmos da primeira fase, mas ainda precisamos melhorar. Aconteceram três falhas que resultaram em gols e em uma partida mais disputada, pode significar nossa derrota", explica Neto. Para o capitão do time, o banco de reservas foi imprescindível para manter a regularidade do time durante o jogo. "Poxa, o Jorge entrou marcando como um monstro, não perdeu divididas. Carneiro, apesar de falhar na marcação em alguns momentos, é o homem de frente que nós esperávamos, muito veloz. O Maicon foi até engraçado, foi um personagem em quadra que entrou vibrando e animou os companheiros, sem contar os que começaram como titular. Foi lindo", afirmou o goleiro.

O próximo desafio do Us Picirica na competição é no sábado, dia 17, às 15:00, no Sesc Afonso Pena. A formação do time para o próximo desafio deve ser mantida: Zelo Neto, Rafael Meyer, Felipe Couto, Willian Sampaio e Carlos Heraldo.


Ficha do Jogo

Titulares: Zelo Neto; Rafael Meyer, Felipe Couto, Carlos Heraldo e Willian Sampaio

Suplentes: Bruno Carneiro, Jorge Justi, Maicon Alex e Carlos Cesar

Relacionados que não participaram: Luiz Fernando

Gols: Willian Sampaio (4), Bruno Carneiro e Carlos Heraldo fizeram para o Us Picirica. O Sesc Nardon não divulgou a informação.

Amarelos: Rafael Meyer e Felipe Couto.

Em nota oficial, Us Picirica confirma adiantamento de estréia na Copa Sesc


Na noite desta terça-feira, o time do Us Picirica confirmou que houve uma mudança na programação da equipe. Ao invés de treino na quinta-feira (15) e jogo no sábado (17), uma alteração na tabela fez a equipe reajustar seu calendário. A estréia na Copa Sesc de futsal será nesta quarta-feira, 14 de maio, às 19:30, contra o Sesc Nardon.

Como Ramão Campos foi demitido antes de assumir de fato seu cargo de técnico, o interino Zelo Neto retornou ao posto. Segundo Neto, nem as mudanças de datas nem a derrota no amistoso contra o C.T.I. Futebol Clube alteram a confiança da equipe. "Nossa equipe é experiente, apesar de jovem. Sabemos contornar as adversidades e, mesmo sabendo do grau de dificuldade que é vencer essa disputa, estamos prontos. No meu time, todo mundo gosta de desafio", afirmou confiante o goleiro.

Quanto à escalação da equipe, Zelo diz ter incertezas, mas Renan Vaz não retorna ainda aos trabalhos com bola. "Não sei se vamos começar com dois homens de contenção, um de criação e outro de frente ou dois de contenção e dois de frente. Nomes certos são Felipe Couto, Rafael Meyer e Willian Sampaio, quanto ao outro, ficará entre Carlos Heraldo e Bruno Carneiro. Quanto ao goleiro, devo ficar entre os cinco que começam a partida", revela Zelo Neto.

O Us Picirica retificou o desejo de contar com sua torcida no ginásio do Sesc Afonso Pena e convidou todos os conhecidos dos jogadores do esquadrão que vai disputar o campeonato. "Esperamos ginásio lotado", disse o camisa 10 Felipe Couto.


Ficha do jogo:

Zelo Neto; Rafael Meyer e Felipe Couto; Willian e Carlos (Carneiro)
Relacionados: Rafael Couto, Jorge Justi, Maicon Ninno, Carlos Cesar e Luiz Fernando.
Horário: 19:30
Local: Sesc Afonso Pena
Campeonato: Copa Sesc de Futsal - Categoria Adulto

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Vexame: jogando contra adversário sem reservas, Piciricada cai por 7 a 6


A noite desta sexta-feira foi trágica para o Us Picirica. Visando se preparar para a Copa Sesc de futsal, a equipe enfrentou o C.T.I. Futebol Clube e perdeu por 7 a 6. Com jogadas desconexas, erros de passe e precipitações, o primeiro tempo terminou em 5 a 3. Como o técnico Ramão Campos não compareceu, coube ao goleiro Zelo Neto fazer o puxão de orelhas durante o intervalo.

Parece ter funcionado. A segunda etapa foi mais equilibrada e terminou 3 a 2 para Us Picirica, mas de nada adiantou. Na soma dos placares, o C.T.I. Futebol Clube saiu vencedor por 7 a 6, mesmo sem seu goleiro titular e jogando com um suplente no banco de reservas.

Zelo Neto classificou a jornada da equipe como um vexame. "Eu não sei quanto a meus amigos, mas eu saí de quadra envergonhado. Erros durante o jogo inteiro. Assim não vamos passar da primeira fase nem sequer venceremos um jogo", desabafou. Neto ainda se lamentou por ter falhado em pelo menos dois gols.

O Us Picirica não puderam contar com dois fixos: Renan Vaz, que ainda se recupera de uma contusão na coxa direita e Felipe Couto, que não justificou sua ausência no Ginásio XV de Novembro, provocando irritação por parte de alguns colegas. O próximo compromisso do time está marcado para este sábado, dia 10, às 17:30: um treino para arrumar a casa depois dela ter desabado.

Confirmado: Ramão Campos assume cargo de técnico do Us Picirica


Enquanto o departamento de futebol do Us Picirica prepara o elenco para a Copa Sesc, a diretoria trabalha nos bastidores para trazer mais reforços. Na tarde desta sexta-feira (9), foi confirmado que o técnico Ramão Campos vai assumir o comando do time Picirica.

Com passagens por clubes importantes, como Funlec - Oswaldo Tognini e Comercial - MS, Campos chega com autoridade para conduzir sua nova equipe à uma campanha vitoriosa na edição 2008 da Copa Sesc de Futsal. A nova contratação do time faz com que Zelo Neto, goleiro do time, saia do cargo interino de técnico e o entregue ao novo reforço.

Já havia rumores de que Ramão Campos iria assumir o controle do grupo. No treino da última segunda-feira (dia 5 de maio), Ramão foi visto por jornalistas rondando a quadra onde o time treinaria, mas os dirigentes do Us Picirica não confirmaram a informação.

Ramão deve assumir o cargo já no amistoso desta noite, às 19 horas, no Ginásio XV de Novembro. O jogo será contra o C.T.I. Futebol Clube e servirá de preparo para o campeonato.

Us Picirica faz mistério para a escalação da partida de hoje à noite


O Us Picirica fará logo mais o jogo-treino contra o C.T.I Futebol Clube. O local, que era dúvida até o início da tarde desta sexta-feira, já foi confirmado (Ginásio XV de Novembro), mas a escalação da equipe Picirica segue como um mistério.
De acordo com fontes de dentro do clube, o fixo Renan Vaz comparecerá ao ginásio onde a partida será disputada, mas ninguém confirma ou desmente sua escalação. O goleiro Zelo Neto não quis se estender sobre o assunto, mas aumentou o suspense. "Só sei que Renan passa bem, seria muito bom tê-lo conosco", afirmou Neto, sorrindo ironicamente quando questionado sobre a possibilidade de utilizar Vaz hoje. O fixo, para quem não se lembra, sofreu uma ruptura nas fibras do músculo adutor da coxa direito no treino do dia 5 de maio e deveria ficar de fora por pelo menos quatro semanas. A opinião de um segundo médico teria indicado que a lesão deixaria Renan fora de combate por 15 dias, mas atleta disse que quase não sente mais dores.
O Us Picirica entram em quadra esta noite, às 19 horas, em jogo preparatório para a Copa Sesc de Futsal.

Ginásio XV de Novembro será palco do amistoso desta noite


Us Picirica confimou o local do amistoso contra o C.T.I. Futebol Clube. O confronto será realizado no Ginásio XV de Novembro, às 19 horas, nesta sexta-feira, 9 de maio de 2008. A quadra fica localizada na Rua XV de Novembro, nas proximidades da esquina com a Rua Bahia. Para maiores informações, a Assessoria de Imprensa do Us Picirica está disponível para solucionar possíveis dúvidas pelo telefone (67)9616 2976.

Picirica vai encontrar dificuldades, garante Hiroshi


Se depender do retrospecto, o Us Picirica precisa tomar cuidado com a partida amistosa de logo mais. Velho conhecido do ala Rafael Hiroshi, o time do C.T.I. Futebol Clube já enfrentou o desfalcado Picirica em outra ocasião, vencendo por 12 a 1.

Hiroshi diz que não lembra quem estava presente naquela vez, mas o confronto foi difícil. "Agora eles estão meio desfalcados, sem o goleiro titular. Mas ainda assim vão dar trabalho", alerta o ala.

O Us Picirica ainda não confirmou o local da partida de hoje à noite, mas o horário está certo: 19 horas. Este será o primeiro de dois jogos-treino que o time deve fazer antes de sua estréia na Copa Sesc de futsal, dia 17, 15:00, no Sesc Afonso Pena.

Us Picirica confirma amistoso nesta sexta-feira



O time Picirica confirmou na noite desta quinta-feira (8) um amistoso contra o C.T.I. Futebol Clube. A partida será realizada na sexta-feira (9) , às 19 horas, ainda sem local confirmado. O jogo vai servir de preparação para a Copa Sesc de Futsal, na categoria adulto.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Contundido, Renan busca em novo médico chance de integrar elenco


A notícia divulgada na última terça (6) de que o fixo Renan Vaz deveria ficar de fora por pelo menos 4 semanas abalou o elenco do Us Picirica. Depois de resolver que nenhum outro atleta deveria ser convocado em seu lugar, a diretoria técnica da equipe recebeu uma novidade animadora: a recuperação de Renan está acontecendo de forma mais rápida que o esperado.

Segundo fontes próximas a Renan, o jogador teria enviado uma mensagem de texto ao goleiro Zelo Neto, de quem é amigo pessoal, com os seguintes dizeres: "Zé, não ponha ninguém no meu lugar. Estou em outro médico para ouvir o que ele tem a dizer, já que não sinto dores".

Zelo Neto foi procurado pela Assessoria de Imprensa do Us Picirica para confirmar a informação, mas seu telefone estava indisponível.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Raphael Xavier lamenta ausência na Copa Sesc de Futsal



De fora da primeira Copa Sesc disputada pelo Us Picirica, o ala Raphael Xavier, membro do grupo desde 2003, lamenta sua ausência no torneio. "Tenho alguns compromissos que me impediriam de me dedicar totalmente aos treinos e aos jogos, mas espero fazer parte do grupo nas próximas competições. E eu vou dar o máximo nos treinos pra quando tiver outros campeonatos o professor me colocar pra jogar e eu corresponder à altura", declarou Xavier.

O ala canhoto, que já foi campeão em outras oportunidades pelo Us Picirica, acredita que seus amigos se sairão bem em seu novo desafio. "Temos jogadores com boa qualidade técnica que podem fazer um bom campeonato ou até trazer um título inédito", anima-se Raphael, que estará vibrando por seu time durante o campeonato. "O verdadeiro campeão não é quem vence, mas quem luta e dá o maximo de si. E isso eu tenho certeza de que eles farão", finalizou.

Us Picirica procura adversário para amistoso durante fim de semana


O próximo passo da preparação do time do Us Picirica para a Copa Sesc de futsal na categoria adulto é uma partida amistosa. O capitão e goleiro da equipe, Zelo Neto, explica o porquê do desejo do time botar em prática o que sabe contra um adversário que teste as habilidades e as armas dos jogadores. "Esta é a hora para colocarmos à prova o que sabemos. Falta uma semana e meia até nossa estréia na competição e um jogo-treino neste fim de semana é ideal, porque teremos sete ou oito dias pra poder solucionar defeitos que possivelmente aparecerão", acredita Neto.
O adversário, o local e o horário do amistoso ainda não foram definidos. A partida deve ser realizada na próxima sexta (dia 9) ou sábado (dia 10).

Divulgada a numeração oficial dos jogadores Picirica


A assessoria de imprensa do Us Picirica divulga a numeração oficial e o protótipo do uniforme que os jogadores deverão usar durante a Copa Sesc.


Número - Jogador
# 1 - Zelo Neto
# 2 - Rafael Hiroshi
# 3 - Carlos Cesar
# 4 - Jorge Justi
# 5 - Renan Vaz
# 7 - Bruno Carneiro
# 9 - Willian Sampaio
# 10 - Felipe Couto
# 11 - Carlos Heraldo
# 12 - Rafael Couto
# 13 - Rafael Meyer
# 14 - Maicon Ninno
# 15 - Luiz Fernando
Os modelos de uniformes que deverão ser usados pelos goleiros serão revelados posteriormente.

Um dos fundadores d'Us Picirica, Carlos Heraldo confia na equipe


Com experiência de quase cinco anos no grupo Us Picirica e tendo disputado várias outras competições por times vencedores como Colégio Dom Bosco, UCDB e Real Salú, o ala Carlos Heraldo crê na boa performance da equipe nesta Copa Sesc de Futsal na categoria adulto. O jovem atleta, 20 anos, vê a preparação do time como ideal até agora, mas atenta para as falhas na marcação. "Estamos pecando lá atrás e isso pode pesar em uma competição, mas creio que, com o passar dos jogos, nós vamos evoluir e o conjunto vai crescer", diz confiante.
Nas passagens anteriores por outros clubes, Carlos disputou torneios importantes como a Taça Canarinho, a Copa Morena de Futsal, o Campeonato Estadual em várias categorias e outras edições da Copa Sesc. Experiente, admite a responsabilidade de ser um dos líderes da equipe, mas divide o peso com seus companheiros. "Ainda bem que temos atletas de renome estadual que fazem a diferença", afirma o ala.
O Us Picirica estréia na Copa Sesc de Futsal no sábado, dia 17 de maio, por volta das 15:00. A partida, contra o Juventus, será válida pelo grupo C do campeonato e vai ser disputada no Sesc da Afonso Pena.

Reforço do Us Picirica passa por exames médicos nesta quarta

Reforço para a atual temporada, o ala Willian Sampaio passará por exames médicos para se adequar ao restante dos jogadores que já estão treinando no clube. Nesta quarta, o atleta fará um eletrocardiograma e, ainda no restante da semana, terá de passar por um eletroencefalograma e exames de sangue. "Vejo isso como oportunidade para demonstrar meu potencial. Me sinto confortável por poder jogar com pessoas com quem convivo também fora das quadras", afirma o atacante.
Willian Sampaio tem 19 anos e seu último clube foi o Neon Concursos. Os valores da negociação entre as equipes e o tempo do vínculo do jogador com Us Picirica não foram divulgados.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Elenco sofre primeira baixa


O time d'Us Picirica sofreu sua primeira baixa no elenco. É o fixo Renan Vaz, que sentiu uma contusão na coxa direita - uma ruptura muscular no músculo adutor. O incidente aconteceu durante o treino do dia 5 e o jogador deverá ficar de fora por pelo menos 4 semanas. O fixo possivelmente retornará ao time para a disputa da terceira partida da fase eliminatória, ainda sem data definida.
O responsável pelo grupo, Zelo Neto, ainda não confirmou se outro atleta vai ocupar a vaga deixada por Renan.

Time d'Us Picirica disputa sua primeira competição oficial



O time formado pelos integrantes do grupo Us Picirica vai disputar sua primeira competição oficial. Depois de ter sucesso em campeonatos amadores, como os Jogos Salesianos do Colégio Dom Bosco, a equipe busca um objetivo mais difícil: ser campeão na Copa Sesc de Futsal Adulto. O grupo, formado também por amigos d'Us Piricica, fará sua estréia na competição no dia 17 de maio, um sábado, às 15:00, no Sesc da Afonso Pena.
Os treinos para o torneio começaram no dia 1º de Abril. Os integrantes do elenco são:
Goleiros - Zelo Neto e Rafael Couto
Fixos - Felipe Couto, Rafael Meyer, Renan Vaz e Luiz Fernando
Alas - Willian Sampaio, Carlos Heraldo, Bruno Carneiro, Maicon Ninno, Carlos César e Rafael Hiroshi
Pivô - Jorge Justi
De acordo com o goleiro e capitão do time, Zelo Neto, o sucesso dentro da Copa Sesc vai depender da garra de seus colegas. "Sabemos que, como a quadra é pequena, a raça e determinação do time são imprescindíveis para alcançar a vitória. E eu vejo com bons olhos esses jogadores que, mais que simples colegas, são meus amigos".
Esperança de gols com chutes certeiros, o ala Willian Sampaio admite que o time que tem começado os treinamentos como titular está devendo. "Eu também estou devendo um pouco. Estamos relaxando principalmente na defesa", alerta o atacante. Mas para a torcida, Us Picirica vai começar bem no campeonato. A estudante Mariana Bianchi, fã da equipe, exclama "quero que eles vençam!". O primeiro jogo d'Us Piricica é contra o Juventus, válido pelo Grupo C da Copa Sesc.